My Cart
Alterar Navegação

Escultura de Barro - Leão de Nuca

R$239,00
Em estoque
SKU
ESC0001A
ou parcelado em:

A escultura de barro conhecida como Leão de Nuca é ícone do artesanato do nordeste. Perfeito para decorar e compor ambientes com requinte e exclusividade.

Escultura em cerâmica feita totalmente a mão pelo artesão Guilherme de Nuca, com origem na Cidade de Tracunhaém - PE, possui as seguintes dimensões:

Peso: 2,750kgs - Largura: 13cm - Altura:26cm -  Comprimento: 28cm

Visite nosso blog e conheça a história desta maravilhosa peça e do artesão:

https://munneart.com.br/blog/guilherme-de-nuca/

Calcule seu frete

O criador desta obra, Nuca (Miguel Borges da Silva), trabalhou no artesanato de barro desde criança e era especializado em esculpir mulheres e bonecas de barro com cabelos cacheados, porém, a sua arte, apesar de excelente, não era tão bem aceita pelo público e a família passava por dificuldades.

Um belo dia, a sua esposa lhe deu a ideia de produzir também peças que representavam animais. Curioso com a sugestão, NUCA pôs-se a tentar retratar animais de diversos tipos, até esculpir um Leãozinho. O Leão de NUCA possuía uma bela juba de pelos lisos e se apresentava na posição sentada, com certeza uma bela obra.

 O Leão de NUCA passou a ganhar notoriedade regional, mas ficou famoso mesmo após pôr em prática mais uma sugestão de sua esposa: esculpir a juba do leão com os cabelos cacheados, igual ao que era feito nas mulheres e bonecas de barro. 

 O orgulho do artesão é poder ensinar seu dom aos filhos e se eternizar através da memória de seu trabalho. Seu NUCA não está mais conosco, mas deixou seu legado com seus filhos Guilherme e Marcos, que produzem os mesmos leões em um aprendizado passado de pai para filho que pôde manter vivo esse ícone da história do artesanato nordestino e brasileiro.

A notoriedade do Leão de NUCA ganhou o mundo, sendo exposto em várias feiras e exposições na Europa. O curioso é que a obra que é o ícone, a marca do artesanato de Pernambuco, ganhou uma réplica gigante.

Isto mesmo, a obra feita em resina e localizada no Porto do Recife - PE (Capital do Estado de Pernambuco) possui 07 metros de altura de imponência e virou um dos cartões postais da cidade.

Esta magnífica obra está à venda em nossa loja de artesanato online e você irá recebê-la em sua casa! Isso mesmo, não precisa viajar a Pernambuco para se encantar com a riqueza do artesanato local e poder decorar a sua casa e a sua vida com peças ricas em conteúdo e contexto histórico-cultural, beleza e exclusividade.

Visite nosso blog e conheça melhor a obra e o artesão: https://munneart.com.br/blog/guilherme-de-nuca/

Escreva Seu Comentário
Você está comentando:Escultura de Barro - Leão de Nuca